Falecimento de Giovani Ehrhardt

Manifestamos profundo pesar pelo falecimento do Professor Giovani Ehrhardt, estudante do Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações do ISEG e investigador do SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (CSG-ISEG).

Giovani Ehrhardt, natural de Chapecó (Santa Catarina, Brasil), foi docente da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Económicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Brasil, e investigador no INPEAU – Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (UFSC).

Desenvolveu uma  investigação centrada na área da gestão de projetos, empreendedorismo, gestão do conhecimento, políticas públicas e avaliação da educação superior. É autor e coautor de livros ligados à gestão universitária, tecnologias digitais e desenvolvimento económico.
Além da experiência académica em instituições de ensino nacionais e internacionais, foi consultor em importantes organizações europeias, nomeadamente na PricewaterhouseCoopers, em Portugal.

Salienta-se ainda o seu importante contributo para a linha de investigação “Desenvolvimento Sustentável, Terceiro Sector e Redes Sociais”, destacando a sua mais recente participação na organização do Seminário Internacional “Contingências da Pandemia gerada pelo Covid-19 nas Sociedades Contemporâneas”, sempre com enorme dedicação e entusiasmo.