Search button

17ª Conferência Nacional de Economia da Saúde no ISEG, de 20 a 22 de outubro

17ª Conferência Nacional de Economia da Saúde vai decorrer no ISEG de 20 a 22 de outubro.

Esta conferência é organizada pela Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES https://apes.pt/) e inclui 27 sessões paralelas com mais de 90 apresentações de trabalhos científicos. Entre as diversas sessões destacam-se 5 sessões específicas para a apresentação de trabalhos realizados sobre a atual pandemia. Adicionalmente, a conferência terá 2 sessões organizadas sobre temas prementes da atualidade: uma dedicada aos cuidadores informais e cuidados continuados, e a segunda dedicada aos recursos humanos em saúde – em particular com a discussão de políticas de retenção de profissionais.

A Presidente da direção da APES, Céu Mateus, é ex-aluna do ISEG e atualmente Professora na Universidade de Lancaster, no Reino Unido.

Este evento conta com a participação de professores do ISEG, nomeadamente o professor Carlos Farinha Rodrigues, professora Joana Pais e professora Sandra Maximiano.

A sessão de encerramento no dia 22 contará com a presença de Sua Excelência, o Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Diogo Serras Lopes.

Saiba mais sobre a conferência em https://17cnes.apes.pt/ e consulte o programa completo aqui.

Os alunos e professores do ISEG poderão assistir presencialmente às sessões da conferência, mediante a disponibilidade das salas. Este acesso à conferência não inclui os coffee-breaks e refeições.