Search button

Memória e Esperança: homenagem às vitimas da pandemia da Covid-19 | O ISEG associa-se a esta iniciativa

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro realizam-se uma série de iniciativas em todo o país em homenagem às vítimas da pandemia da Covid-19. Estas iniciativas tiveram origem na mobilização de um grupo de cidadãos que criou o movimento Memória e Esperança. A Presidência da República, a Universidade de Lisboa e o ISEG entre outras instituições e cidadãos apoiam esta iniciativa de memória e esperança. Luís Mah, professor no ISEG, faz parte da Comissão Promotora.

O vírus que assolou o mundo em 2020-21 está a ser combatido com eficácia pelas medidas sanitárias e pelas vacinas conseguidas em tempo record. O rasto deixado é de desolação: o número dos diretamente afetados caminha para os 180 milhões e, desses, perto de quatro milhões perderam a vida. Estamos perante uma tragédia de proporções avassaladoras.

Ao olhar para a fase pós-pandemia na realidade que nos é mais próxima, não podemos esquecer, não podemos fazer tábua-rasa, da experiência traumática que o último ano representou para centenas de milhares de portugueses que viveram e vivem momentos trágicos.

Consulta todas as iniciativas agendadas em https://memoriaeesperanca.pt/.

No domingo, dia 24 de outubro, às 14h00, guarda 1 minuto de silêncio, com a tua família, os teus companheiros de trabalho, em Memória da pandemia e Esperança na sua erradicação em todo o planeta…

Lê o Manifesto e subscreve-o neste link.