Prémios e Distinções

ISEG em 2º lugar no ranking das instituições portuguesas do RePEc/IDEAS | Parabéns ISEG!

Em fevereiro de 2023, o ISEG alcançou o 2º lugar no ranking RePEc/IDEAS das instituições portuguesas com os melhores investigadores.

Para esta posição no ranking contribuem diversos docentes do ISEG, destacando-se o professor António Afonso, que lidera o ranking RePEc/IDEAS da investigação acumulada por autor, e o professor João Jalles, que lidera o ranking RePEc/IDEAS da investigação produzida nos últimos 10 anos.

Encontram-se ainda no TOP 111 do ranking dos investigadores com mais publicações ao longo da vida ou no ranking dos investigadores com mais publicações ao longo dos últimos 10 anos os professores Luís Catão, Fernando Martins, Nikolay Iskrev, Miguel StAubyn, Mário Centeno, Sandra Gomes, Paulo Parente, Patrícia Melo, Joana Pais, Esmeralda Ramalho, Paulo Brito, Nuno Crato, Paula Fontoura, Manuel Mira Godinho, Francisco Louçã, Sandra Maximiano, José Alves, Cândida Ferreira, Mariya Gubareva, Carlos Daniel Santos, Adriana Cornea-Madeira, João Pereira dos Santos, Jorge Miguel Bravo, Ana Venâncio.

“Ano após ano e como resultado de uma orientação que, maioritariamente a Escola vem devotando à investigação, o ISEG vem subindo no ranking das Instituições portuguesas do RePEc/IDEAS, tendo alcançado pela primeira vez o 2º lugar desse ranking”, refere o Presidente do ISEG, professor João Duque.

Este é um “momento particularmente feliz” para o presidente do ISEG, acrescentando que “não é fácil a mobilidade nesse ranking pois resulta do acumulado histórico das publicações. Por isso, a subida de mais um lugar é o resultado de um esforço muito significativo dos docentes da nossa Escola, nos últimos anos”.