Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CA  >  Ricardo Garcia

Mestrado em Actuarial Science

Testemunhos de antigos alunos Link

Ricardo Garcia Link

Ricardo Garcia Mestre em Ciências Actuariais (2004)
  • Assistant Director, Actuarial Services, Bermuda Monetary Authority.

"O sector segurador encontra-se num profundo processo de reestruturação, resultante de diversos desafios, dos quais destaco o futuro sistema de solvência europeu, denominado Sistema de Solvência II. O novo sistema de solvência baseado nos riscos implica profundas alterações ao nível da gestão das empresas de seguros e do processo de supervisão, colocando uma tónica determinante nas ciências actuariais.
O actuariado moderno transcende os riscos técnicos de subscrição e a determinação das responsabilidades das empresas de seguros, fornecendo as bases teóricas robustas e consistentes para a modelação individual e agregada dos principais riscos quantificáveis que afectam esta actividade económica.
O ISEG é a instituição universitária pioneira no ensino e estudo das ciências actuariais em Portugal, tendo-se adaptado de forma eficaz aos novos desenvolvimentos e apresentando um mestrado com um curriculum bastante equilibrado, actual e inovador nas principais áreas do actuariado: Não Vida, Vida, Fundos de Pensões e Actuariado Financeiro.
O seu corpo docente integra membros de reconhecido mérito académico internacional e profissional, pautados por elevados níveis de capacidade didáctica. A frequência deste Mestrado foi determinante para a apreensão de novos conhecimentos e para a sua aplicação na prática profissional, possibilitando uma visão coerente e integrada da actividade seguradora."