Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CA  >  Ana Rita Ramos

Mestrado em Actuarial Science

Testemunhos de antigos alunos Link

Ana Rita Ramos Link

 

Mestre em Ciências Actuariais (2010)
Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

· Técnica de Análise de Riscos e Solvência do Instituto de Seguros de Portugal

· Membro do Financial Requirements Expert Group do "Comitte of European Insurance and Occupational Pensio's Supervisors" (CEIOPS).

  " A realização do mestrado em Ciências Actuariais foi um passo decisivo na minha carreira enquanto actuária, tendo permitido a aquisição e consolidação de conhecimentos e o desenvolvimento de competências nas áreas de actuariado Vida, Não Vida, Fundos de Pensões e de Finanças. Com este mestrado, foi-me permitido utilizar novas ferramentas que se têm revelado bastante úteis no desenvolvimento das minhas funções enquanto Técnica do Departamento de Análise de Riscos e Solvência do Instituto de Seguros de Portugal.
Para além da estrutura curricular abrangente e ao mesmo tempo bastante aprofundada dentro das temáticas referidas anteriormente, destaco o prestigiado corpo docente deste Mestrado, quer no que se refere à respectiva excelência em termos técnicos, quer em termos pedagógicos, o que indubitavelmente contribui para o sucesso em termos de aprendizagem dos alunos que o frequentam.
Em especial, atendendo aos novos desafios que se têm vindo a colocar à actividade seguradora, nomeadamente a futura implementação do regime "Solvência II", torna-se cada vez mais importante dispor de conhecimentos sólidos nas áreas abrangidas por este mestrado.
Recomendo fortemente este mestrado a todos os que pretendam enveredar pela carreira de actuário ou, tal como eu, pretendam aprofundar os seus conhecimentos nestas áreas, com vista a estarem permanentemente aptos a responder a novos desafios
."