Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CA  >  Tomé Pedroso

Mestrado em Actuarial Science

Testemunhos de antigos alunos Link

Tomé Pedroso Link


Mestre em Ciências Actuariais (2002)
MBA pelo INSEAD
Licenciatura em Economia pela Universidade Católica Portuguesa - FCEE
  • Representante Português na Comissão de Saúde do CEA
  • Presidente da Comissão Técnica de Saúde da Associação Portuguesa de Seguradores
  • Administrador e membro da Comissão Executiva da Companhia de Seguros Tranquilidade
  • Administrador da BES Seguros
  • Administrador da Esumédica
  • Administrador da AdvanceCare

"O mestrado em ciências actuariais constitui um programa bem conseguido com uma visão moderna e global das matérias mais relevantes, quer na área vida quer na área não vida. Conta com um painel de professores variado com reconhecido mérito académico, profissional e pedagógico. Num contexto de globalização dos mercados, concorrência acrescida e incremento dos riscos, este mestrado permite reforçar as competências para análise dos riscos e rendibilidades, para o desenvolvimento de produtos e políticas de subscrição e para a tomada de decisões de gestão num dos negócios mais desafiantes e complexos.
O facto de fazer o mestrado após alguns anos de exposição à análise e gestão desta tipologia de temas, permitiu-me aproveitar ainda mais as mais-valias da ciência e da teoria aos problemas práticos com que me defrontava no dia-a-dia, fornecendo novas formas de analisar, solucionar, discutir e decidir os assuntos.
Cada vez mais, acho que a qualidade das minhas decisões e gestão ficaria bastante mais debilitada se não tivesse reforçado as competências com este mestrado. Este curso é uma ferramenta para o dia-a-dia de quem pretende ter uma resposta mais adequada aos desafios da gestão do risco. "