facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CFFE  >  Plano Curricular

Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais

Plano Curricular Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais

Descrição do Plano Curricular

 

Plano Curricular 2019/2020

 

No Mestrado de Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais o aluno necessita de completar 13 unidades curriculares: 11 obrigatórias e 2 optativas, e realizar um Trabalho Final de Mestrado: dissertação, trabalho projecto ou estágio. Nos parágrafos seguintes é apresentada a estrutura do programa e o conteúdo de cada unidade curricular.

Unidades curriculares obrigatórias

As unidades curriculares obrigatórias possibilitarão que o aluno aprofunde o seu conhecimento nos conceitos chave e nas temáticas que qualquer profissional das áreas objecto de estudo do mestrado deve estar familiarizado.

 

1 Ano

1 Semestre

2 Semestre

Análise de Dados em Finanças

Auditoria Financeira

Análise de Investimentos

Contabilidade Financeira Avançada

Fiscalidade I

Contabilidade em Entidades Complexas

Finanças Empresariais

Fiscalidade II

Gestão Fiscal

Sistemas de Controlo de Gestão

2 Ano

1 Semestre

2 Semestre

Ética

Optativa I

Optativa II

Tese ou Trabalho Projecto ou Estágio

Tese ou Trabalho Projecto ou Estágio

 

Unidades curriculares optativas

O aluno escolhe 2 disciplinas de um total de 5 oferecidas no domínio das áreas científicas do mestrado. O aluno opta por unidades curriculares das diferentes áreas ou então focaliza-se nas áreas de particular interesse e relevância para a sua carreira profissional futura. De acordo com as normas regulamentares dos mestrados do ISEG, só pode funcionar uma unidade curricular optativa se tiver um mínimo de 10 alunos.

Lista de optativas

Análise de Demonstrações Financeiras

Contabilidade de Gestão Avançada

Corporate Governance

Fundamentos de Finanças

Gestão de Risco