Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

DCI

Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional

Lisboa

Coordenadores

Prof. Doutor  ANTÓNIO AUGUSTO DA ASCENSÃO MENDONÇA (Responsável)

Profª. Doutora  JOANA HELENA MARIA FAJARDO PACHECO PEREIRA LEITE

Prof. Doutor  JOÃO ANTÓNIO RAMOS ESTÊVÃO

Objectivos

O Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional tem por principal objectivo dotar os mestrandos de competências adicionais às adquiridas no primeiro ciclo, que lhes permitam uma elevada empregabilidade como dirigentes, quadros e técnicos superiores de empresas públicas e privadas, organizações ligadas à cooperação internacional. Pretende-se que seja feito um aprofundamento das teorias económicas, políticas e sociológicas do desenvolvimento e da mudança social assim como da cooperação internacional para o desenvolvimento; se conheça as metodologias de investigação nesta área e a complexidade da realidade empírica dos países do Sul, e que os mestrandos tenham competências para preparar dossiers técnicos para fundamentar a tomada de decisões políticas na área da política económica e social de desenvolvimento assim como da cooperação internacional.

Destinatários

O Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional destina-se essencialmente a completar a formação de primeiro ciclo de licenciados em Economia, Gestão, Sociologia, Relações Internacionais ou de outras áreas consideradas adequadas à frequência do curso, preparando os alunos para o exercício de funções profissionais relacionados com os problemas do desenvolvimento e da cooperação internacional, ou de funções de docência e de investigação científica.

Regime de Funcionamento

Pós-laboral

Propinas

€4500