facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

DEE  >  Hugo Soares  

Mestrado em Decisão Económica e Empresarial

Testemunhos de Alunos Link

Hugo Soares   Link

hugo.jpg

Aluno do Curso 2007-2009

Actualmente a desenvolver o projecto de investigação conducente à dissertação de mestrado na University of Applied Sciences (HTW), Saarbrücken , Alemanha

Licenciado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão 

 
"O processo de Bolonha veio permitir um acesso mais imediato ao mercado de trabalho, através de licenciaturas mais curtas, mas obtendo-se através destas uma formação naturalmente mais limitada. Os mestrados têm-se, portanto, tornado cada vez mais indispensáveis, como complemento a essa formação, e como garantia de qualidade a possíveis empregadores.
 
Na minha opinião, um problema inerente a este modelo é o facto de a especificidade da maioria dos mestrados oferecidos hoje em dia ditar de uma forma demasiado vincada a área de actividade futura de cada estudante, sendo a escolha efectuada, em grande parte dos casos, sem qualquer passagem anterior pelo mercado de trabalho, tornando complicada, e eventualmente errónea, a tarefa de escolher a formação realmente adequada.
 
O mestrado em Decisão Económica e Empresarial apresenta a grande vantagem de ser bastante variado e versátil, conferindo aos mestrandos um desenvolvimento de conhecimentos em áreas tão diversificadas como Estatística, Econometria, Investigação Operacional, Métodos de Previsão e Programação, não aprofundando excessivamente nenhuma destas áreas do conhecimento mas oferecendo boas bases de progressão para cada uma. Isto proporciona condições de empregabilidade ímpares num mercado global em que a polivalência é cada vez mais valorizada, possibilitando igualmente uma escolha mais fundamentada quanto à eventual progressão para um 3º ciclo de estudos.
 
É ainda de salientar a franca disponibilidade de todo o corpo docente, bem como da coordenação do mestrado, para que desde logo na tese, projecto ou estágio, cada aluno possa desenvolver um pouco mais as suas competências na área com que mais se identificou."