facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

DEE  >  Inês Ruivo

Mestrado em Decisão Económica e Empresarial

Testemunhos de Alunos Link

Inês Ruivo Link

 

Aluna do Curso 2009-2011

Técnica Superior da SGF - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A.

Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão 

 
"Após ter concluído a minha licenciatura em MAEG no ISEG, e tendo por objectivo continuar a minha formação,optei pelo mestrado em Decisão Económica e Empresarial, também pelo ISEG.
 
A Estatística e a Investigação Operacional (cadeiras centrais deste mestrado) sempre foram as duas áreas da matemática que mais me fascinaram, como tal, não foi "difícil" a selecção do mestrado a seguir.
 
Porquê no ISEG?
 
Alguns dos meus amigos disseram-me que devia diversificar, experimentar outras faculdades, mas para mim não foi sequer uma hipótese a considerar.
 
O ISEG superou as minhas expectativas, no que a uma faculdade diz respeito: as cadeiras eram interessantes, os colegas depressa se tornaram amigos, os docentes competentes e sempre disponíveis e é fácil sentirmo-nos bem quando somos tratados como pessoas e não como números.
 
Achei o mestrado bastante interessante e um bom complemento à minha formação em matemática. Passei a olhar a Econometria com outros olhos e descobri cadeiras como "Análise de Dados" ou "Métodos de Previsão" que, mais do que uma obrigação, eram um prazer estudar.
 
Recomendo vivamente este mestrado a quem pretenda expandir os seus conhecimentos em áreas como Estatística, Investigação Operacional ou Econometria e pretenda fazê-lo com "certificado de qualidade"."