Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ECO

Licenciatura em Economia

Lisboa

Coordenadores 2017/2018

Prof. Doutor  JOSE MANUEL ZORRO MENDES (Responsável)

Porquê no ISEG?

Porque a Licenciatura em Economia do ISEG combina, de uma forma única, três vertentes essenciais para a formação de um economista:

  • uma sólida formação em teoria económica;
  • uma grande interdisciplinaridade com áreas complementares da economia (gestão, matemática, direito, sociologia e história);
  • o domínio de instrumentos de análise da realidade económica.

A conjugação destas vertentes, acrescida da possibilidade que os alunos têm de escolher disciplinas optativas para aprofundarem domínios do seu interesse pessoal, faz com que a Licenciatura em Economia do ISEG tenha um elevado padrão de qualidade, amplamente reconhecido pelo mercado, onde os nossos licenciados facilmente encontram emprego, em organizações privadas ou do Estado.

Objectivos

O objectivo principal da licenciatura em Economia é o de formar profissionais capazes de desempenharem tarefas de avaliação, assessoria e gestão de assuntos económicos em diferentes tipos de organizações da vida económica, financeira e empresarial. Para além da formação básica em Macroeconomia e Microeconomia, esta licenciatura proporciona uma aprendizagem consistente em áreas complementares, mas essenciais aos economistas, como gestão, Matemática, História, Sociologia e Direito. Os últimos semestres (terminais) permitem ainda o aprofundamento de dominíos disciplinares mais específicos da teoria e política económicas e a formação em áreas optativas de livre escolha dos alunos.

A licenciatura em Economia procura também estimular o desenvolvimento de projectos de pesquisa e de trabalho de equipa, de modo a possibilitar uma maior aproximação à vida profissional futura.

Saídas Profissionais

Os Licenciados pelo ISEG encontram-se preparados para fazerem face às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. Isso mesmo é confirmado pelos resultados de inquéritos regularmente efectuados aos recém-licenciados pelo ISEG que indicam uma rápida e eficaz inserção na vida profissional activa, pois cerca de 35% dos alunos já se encontram empregados antes do final da sua licenciatura e ao fim de 6 meses o nível de empregabilidade é de 90%.
No ISEG é sempre dada prioridade à formação com objectivos de colocação no mercado de trabalho, dotando-se os alunos com as competências mais apropriadas ao desempenho da sua actividade em múltiplas saídas profissionais.
Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional:

  • Banca
  • Seguros
  • Auditoria e consultoria
  • Organismos económicos e financeiros internacionais
  • Direcção de empresas da indústria e serviços
  • Administração pública nacional ou local
  • Gabinetes de estudos, ensino e investigação

Regime de Funcionamento

Diurno

Propinas

Ver aqui