Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EGCTI

Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação

Lisboa

Coordenadores

Prof. Doutor  MANUEL FERNANDO CILIA DE MIRA GODINHO (Responsável)

Profª. Doutora  SOFIA ISABEL COELHO BENTO

Prof. Doutor  VITOR DUARTE CORADO SIMÕES

Historial

A 1ª edição deste curso de mestrado realizou-se no ano lectivo de 1991/1992, sob a designação de Mestrado em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia. 

 

Objectivos

 

O Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação tem como objectivos proporcionar:

• um quadro de análise rigoroso sobre os avanços em Ciência, Tecnologia e Inovação;

• uma formação prática que permita aos alunos prosseguirem carreiras nas áreas da gestão e análise da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Destinatários

O Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação destina-se a detentores de um diploma de primeiro ciclo que desejem obter uma especialização profissional nas áreas da gestão e análise da Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo em vista garantir e potenciar as suas perspectivas de empregabilidade e de carreira futura.

 

 

Saídas Profissionais

Ex-alunos deste curso de Mestrado têm encontrado emprego em áreas diversificadas, das quais é possível destacar: empresas de consultoria e estudos técnicos, gestão da inovação em empresas, gestão de investigação em universidades e institutos de pesquisa, gestão de parques de ciência e tecnologia, gestão e consultoria na área da propriedade intelectual, gestão do desenvolvimento de sistemas informáticos e de telecomunicações, indústria farmacêutica, organizações da administração pública ligadas ao financiamento da investigação científica e à promoção de programas estruturais de apoio à economia, organizações internacionais de ajuda ao desenvolvimento, investigação e docência académica.

 

 

Regime de Funcionamento

Pós-Laboral

Propinas

€5000