facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EMF  >  Exemplos de unidades curriculares da área da Economia

Mestrado em Economia Monetária e Financeira

Optativas Livres Link

Exemplos de unidades curriculares da área da Economia Link

û Teoria Económica dos Mestrados em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação e Economia Internacional e Estudos Europeus. Esta unidade curricular não pode ser escolhida como optativa livre já que apresenta uma elevada sobreposição programática com as unidades curriculares de 1º ciclo Economia I, Economia II, Macroeconomia I, Macroeconomia II, Microeconomia I e Microeconomia II. Esta unidade curricular tem um nível intermédio dirigido a alunos sem formação de 1º ciclo em Economia.

û Política Económica do Mestrado em Economia e Políticas Públicas. Esta unidade curricular não pode ser escolhida como optativa livre já que apresenta uma elevada sobreposição programática com Macroeconomia e Política Monetária.

ü Economia do Crescimento do Mestrado em Economia. Esta unidade curricular pode ser escolhida como optativa livre apesar de apresentar uma ligeira sobreposição programática com Macroeconomia. A primeira unidade curricular aprofunda alguns pontos específicos da segunda, mantendo o seu nível avançado.

ü Economia do Trabalho do Mestrado em Economia. Esta unidade curricular pode ser escolhida como optativa livre apesar de apresentar uma muito ligeira sobreposição programática com Macroeconomia e Microeconomia. Esta sobreposição é tão ligeira que é considerada irrelevante.

ü Economia e Política da Saúde do Mestrado em Economia e Políticas Públicas. Esta unidade curricular pode ser escolhida como optativa livre apesar de apresentar uma muito ligeira sobreposição programática com Microeconomia. Esta sobreposição é tão ligeira que é considerada irrelevante.