Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

GP

Mestrado em Gestão de Projetos

Lisboa

Coordenadores

Prof. Doutor  MARIO ROMAO (Responsável)

Porquê no ISEG?

A Gestão de Projetos assume hoje um papel fundamental na gestão sustentável das organizações. Uma maior competência neste domínio permite às organizações alcançarem resultados melhores e mais alinhados com os seus objetivos estratégicos. O Mestrado em Gestão de Projetos tem por objetivos proporcionar aos participantes o domínio dos principais modelos e técnicas de gestão de projetos, considerados "state of the art" e nas organizações e na academia.

Este mestrado, enquanto complemento, culmina um percurso de especialização obtido no âmbito da Pós-Graduação em Gestão de Projetos do ISEG/Idefe (1o ano curricular). Esta componente centra-se na formação pro ssional de gestores de projeto, para que os respetivos projetos cumpram as expetativas e necessidades de negócio e de investimento das organizações. Esta aí em causa a vivência e prática de conteúdos e competências e atualizadas e transversais, nas Áreas Técnicas, contextuais e comportamentais. 

O 2o ano curricular do mestrado complementa essas competências com outras de cariz mais académico e de investigação, conducentes à realização de um "Trabalho Final de Mestrado" (TFM). Para esse efeito são transmitidos conceitos, modelos e técnicas de investigação em Gestão, ilustrados por casos concretos de aplicação de tópicos diferenciadores em Gestão de Projetos. 

Saídas Profissionais

Técnicos, quadros e gestores de empresas ou de organismos do Estado, que possuam uma licenciatura e desejem aprofundar os seus conhecimentos em Gestão de Projetos de forma a alargarem os seus horizontes profissionais; 
Profissionais com experiência acumulada em gestão de projetos que pretendam enriquecê-la e contrastá-la com abordagens e perspetivas académicas notáveis e com as melhores práticas da indústria; 
 Recém-licenciados que desejam adquirir conhecimentos nesta área como forma de ampliarem as suas possibilidades no mercado de trabalho.

Regime de Funcionamento

Pós-laboral

Propinas

2000 euros