Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Ana Carla Sequeira - Aluna do curso 2007 - 2010

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Ana Carla Sequeira - Aluna do curso 2007 - 2010 Link

Quando escolhi MAEG pouco sabia sobre o curso. Era um curso muito exigente e que tinha uma elevada taxa de empregabilidade, mas para além disso apenas tinha consciência de que seria um grande desafio. Agora que terminei a licenciatura estou mais do que satisfeita com a minha decisão. É verdade que tem algumas disciplinas mais difíceis. E também é verdade que exige bastante trabalho e dedicação. Mas é todo o empenho que lhe dedicamos e as barreiras que ultrapassamos que fazem com que, olhando para trás, percebamos a diferença entre o que éramos e o que somos. MAEG acrescenta de facto conhecimento, método e raciocino à nossa formação académica.

O curso é bastante completo, pois inclui disciplinas de matemática pura e aplicada, programação, economia e gestão. Estas dão-nos uma base de conhecimentos sólida e versátil e permitem-nos, no futuro, escolher um mestrado tanto da área dos métodos quantitativos como da área da economia ou da gestão. E é por este motivo que temos, depois, um leque tão vasto de saídas profissionais "à nossa espera". Desde banca a seguradoras, passando por consultoras e institutos estatísticos ou mesmo a nível académico, várias são as opções disponíveis.

É importante salientar ainda a qualidade de todo o corpo docente e a sua disponibilidade e acompanhamento, que sobretudo ao longo do primeiro ano, assumem especial importância, facilitando o processo de adaptação à universidade. Neste aspecto, somos beneficiados por sermos, por ano, apenas uma turma.

MAEG é indicado para todos aqueles que aliem a paixão pela matemática à capacidade de trabalho e tenham grandes ambições a nível profissional.