Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Bárbara Tomé - Aluna do curso 2010-2013

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Bárbara Tomé - Aluna do curso 2010-2013 Link

BarbaraOlá a todos,

O meu nome é Bárbara Tomé e concluí agora a licenciatura em MAEG. Há 3 anos atrás quando me candidatei a este curso sabia que estava a correr um risco, uma vez que no ensino secundário estudei na área de Ciências e Tecnologias e como tal não tinha formação na área de Economia, ao contrário de muitos dos meus colegas. No entanto a elevada taxa de empregabilidade e o programa de estudos atraíram-me bastante e hoje não tenho dúvidas que foi a decisão correta para mim.

Esta licenciatura tem a grande vantagem de permitir o contacto com diferentes tópicos de diversas áreas da Economia, Gestão e Matemática, sendo que no último ano cabe a cada um de nós escolher algumas cadeiras de acordo com as áreas em que temos mais interesse e com a carreira que pretendemos seguir.

É importante salientar que não se trata de um curso fácil, exige muito trabalho, esforço e dedicação e acima de tudo capacidade de adaptação e autonomia: os alunos de MAEG tanto têm de ser capazes de fazer demonstrações matemáticas como debater os efeitos de uma alteração da política fiscal. Existem algumas cadeiras cujo grau de dificuldade é particularmente elevado, mas é uma parte importante da formação saber lidar com obstáculos e desafios.

Neste momento estou no Reino Unido, a realizar um MPhil em Management and Operations na Universidade de Cambridge.

 Cambridge, Outubro de 2013