Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Cláudia Duarte - Aluna do curso 2003-2008

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Cláudia Duarte - Aluna do curso 2003-2008 Link

Cláudia Duarte Desde sempre gostei de matemática. Porém, durante o liceu, apercebi-me do número limitado de empregos na via ensino e fiquei indecisa. Acabei por tomar conhecimento do curso de MAEG num jornal, que referia as vagas de ensino superior do ano anterior.

Informei-me melhor e decidi arriscar. E, devo dizer, nunca pensei gostar tanto!
MAEG é um curso completo, que alia o rigor da matemática às aplicações práticas nas áreas de economia e finanças. E, para quem não sabe, elas são imensas e em constante expansão! Eu decidi apostar num mestrado em matemática financeira mas, também a investigação operacional, a econometria e as ciências actuariais são áreas muito interessantes focadas no curso.

Uma experiência definitivamente marcante foi a oportunidade de ser monitora de colegas de MAEG, que me permitiu ajudar os outros e consolidar os meus conhecimentos.

O estágio curricular no Banco de Portugal e, actualmente, o emprego na área de risco fazem-me compreender a importância da preparação e das competências que me foram incutidas na licenciatura.

Por tudo o que referi, pelo espírito académico, por um emprego de futuro, recomendo MAEG, sem hesitações!

27 de Setembro de 2008