Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Daniela Nunes - Aluna do curso 2013-2016

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Daniela Nunes - Aluna do curso 2013-2016 Link

DanielaA decisão por Matemática Aplicada à Economia e à Gestão foi fácil, dado o meu gosto simultâneo por matemática, economia e gestão. Difícil é enumerar as qualidades inerentes a este curso que prepara de forma exemplar os seus alunos tanto para entrarem diretamente no mercado de trabalho como para prosseguirem os seus estudos superiores.

Em MAEG encontrei um grupo de professores preocupados em desenvolver as capacidades analíticas dos seus alunos, apresentando um grau de exigência e profissionalismo elevados, mas estando ao mesmo tempo sempre disponíveis para esclarecer as nossas dúvidas e dar-nos todo o apoio necessário. Deparei-me ainda com um grupo de colegas de diferentes áreas (Ciências e Tecnologias e Ciências Socioeconómicas) que tornaram a aprendizagem mais estimulante e interessante, ajudando-me a superar as dificuldades que surgiram ao longo dos 3 anos de licenciatura. O ambiente de entreajuda, promovido quer pela reduzida dimensão da turma de MAEG quer pelos valores do ISEG no geral, foi um dos fatores que mais apreciei durante este período. Para além disso, as instalações do ISEG (Biblioteca, Sala de Informática, etc) proporcionam o complemento necessário aos conteúdos transmitidos pelos professores durante as aulas, pois permitem aos alunos aceder a livros e programas essenciais ao estudo e desenvolvimento dos conhecimentos transmitidos.

Vir de uma área sem conhecimentos base de Economia (Ciências e Tecnologias) nunca foi problema nem para mim nem para os restantes colegas, sendo que no meu ano constituíamos a maioria da turma, pois logo no primeiro ano, para além das cadeiras clássicas na área da matemática, tais como Álgebra Linear e Análise Matemática, temos várias cadeiras base de Macro e Microeconomia e Gestão que nos põem a par de tudo o que os colegas de Socioeconómicas já tiveram contacto. MAEG é um curso para quem acima de tudo gosta de Matemática e pretende aplicá-la profissionalmente ao nível da Economia e/ou Gestão, independentemente do percurso seguido no Ensino Secundário. Um sólido conhecimento de Matemática, uma mente aguçada e muita vontade e empenho em aprender mais são as únicas ferramentas necessárias para concluir MAEG com sucesso.

Ao longo da licenciatura consolidei o gosto pela Matemática, Economia e Gestão enquanto disciplinas separadas, mas mais do que isso descobri o fascinante mundo das aplicações da matemática à Economia e à Gestão, que têm uma utilidade inestimável na sociedade atual. Por tudo isto, aconselho vivamente todos aqueles que se sentem fascinados por estas áreas a frequentar o curso de MAEG. Vão certamente descobrir que há mais na Matemática do que as tradicionais demonstrações.