Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Filipe Santos - aluno do curso 2007-2010

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Filipe Santos - aluno do curso 2007-2010 Link

O meu nome é Filipe Santos e terminei a licenciatura em MAEG no ano de 2010. Escolhi este curso porque combina a componente matemática, a que mais me agrada, com a componente da economia e da gestão que no mundo actual é fundamental para o sucesso no mercado de trabalho. Assim além de ganhar ferramentas matemáticas de muita utilidade obtidas em Investigação Operacional, Estatística, Probabilidades ou Econometria, também se adquire um raciocínio matemático fluente e rigoroso que nos permite ver os problemas de outra forma.
Actualmente sou monitor na cadeira de Matemática I do curso de economia, o que só me é possível exercer com competência dados os conhecimentos adquiridos em Álgebra Linear e nas cadeiras de Análise Matemática.
Concluindo, penso que MAEG combina de forma bem conseguida os aspectos mais importantes da matemática e as suas aplicações no mundo real, nomeadamente no que respeita aos fenómenos económicos. E é ainda uma excelente base para qualquer mestrado que se queira seguir.