Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Gabriela Kinnunen da Silva - Aluna do curso 2010-2013

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Gabriela Kinnunen da Silva - Aluna do curso 2010-2013 Link

GabrielaDesde muito jovem que sempre tive um grande interesse por Matemática, interesse esse que foi crescendo ao longo dos anos. Tornou-se então naturalmente evidente o caminho a seguir: candidatar-me à Licenciatura em MAEG.

Mas porquê MAEG? Porque mais importante do que a Matemática em si, é a sua utilidade e o seu impacto no "mundo real" e MAEG permitiu-me obter isso. A Licenciatura fornece-nos os conhecimentos e as ferramentas necessárias para com uma base sólida de Matemática poder ter efeitos visíveis em áreas como Economia, Gestão ou Finanças. Não nos ficamos por expressões matemáticas que talvez um dia sirvam para algo de útil na sociedade. Pegamos nos dados que nos dão, nas restrições que nos impõem, ponderamos no problema e criamos soluções. Tudo isto porque aprendemos a programar, a trabalhar com vários tipos de software, a utilizar a estatística como instrumento para a tomada de decisões, enfim, aprendemos a criar valor.

A licenciatura é, portanto, muito rica a nível de ensino. No entanto, é também muito exigente e ao longo do curso deparamo-nos com vários obstáculos, tanto a nível académico como a nível de adaptação, entre outros. Deve, porém, ser tudo encarado como um desafio, pois no final, todo o esforço valerá, certamente, a pena.