Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Nadine Pereira - Aluna do curso 2010-2013

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Nadine Pereira - Aluna do curso 2010-2013 Link

Nadine2A minha opção por MAEG deveu-se sobretudo ao gosto que sempre tive por matemática. Confesso que não conhecia as áreas da Economia e Gestão, no entanto, rapidamente me apercebi da importância destas áreas no mercado de trabalho.

Penso que MAEG é uma licenciatura muito completa e exigente. Permite-nos desenvolver um raciocínio matemático e um conjunto de métodos e conhecimentos essenciais para a qualquer trabalho na área. Como somos apenas uma turma, praticamente todos os professores nos conhecem e estão sempre dispostos a ajudar. A maioria das aulas são dadas para uma única turma e não para um anfiteatro carregado de alunos o que, para mim, também é um aspeto muito positivo.

MAEG é sobretudo uma excelente base para ingressar num mestrado nas mais variadas áreas, como econometria, ciências atuariais, finanças, investigação operacional, economia, gestão, contabilidade, etc.  A minha escolha centrou-se nas finanças e, como tal, preparo-me para iniciar o mestrado em Finance na Universidade de Lausanne, na Suiça.

Por fim, posso dizer que adorei a licenciatura e que, se voltasse atrás, não teria dúvidas em escolhe-la novamente! Dito isto, recomendo MAEG a todos os que gostam de matemática e que procurem uma licenciatura na área da economia e gestão com uma forte componente quantitativa.