Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Nuno Henriques - Aluno do curso 2012-2015

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Nuno Henriques - Aluno do curso 2012-2015 Link

NunoChamo-me Nuno Henriques e terminei MAEG no ano de 2015. Três anos depois do início do curso posso dizer facilmente que superou as minhas expectativas. Como pontos fortes do curso estão:
- O variado leque de temáticas que abrange, mais precisamente na área da Análise Matemática, Probabilidades, Estatística ou em Economia;
- Corpo docente muitíssimo competente e sempre disponível para suporte adicional em possíveis dúvidas;
- Uma turma reduzida o que favorece a interação e união entre colegas e professores;
- Um programa de acompanhamento dos alunos de 1º ano por parte de professores que lecionam em MAEG que ajuda na adaptação ao ensino superior;
- 3º ano onde se pode aproveitar um grande número de optativas de áreas diferentes que podem servir como iniciação ou complemento em áreas como, por exemplo, Marketing ou Contabilidade.


Neste momento, frequento o mestrado em Ciências Atuariais (ISEG) onde os conhecimentos adquiridos na licenciatura foram uma grande ajuda para a aprendizagem dos novos tópicos.  


Em suma, MAEG é uma escolha acertada. Não só por ser bastante valorizada no mercado de trabalho pelos conhecimentos específicos que ensina e pelo árduo trabalho que exige para ser bem-sucedido, como também pela abrangência de opções que se têm na escolha de mestrado. Deste modo, é a minha principal recomendação para alguém que tenha interesse nas áreas de Matemática e Economia.