Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Nuno Narciso Teixeira da Silva - Aluno do curso 1991 - 1996 - Média: 15 valores

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Nuno Narciso Teixeira da Silva - Aluno do curso 1991 - 1996 - Média: 15 valores Link

Nuno Silva A minha escolha da licenciatura em MAEG baseou-se em duas razões fundamentais: o gosto pelas matérias de matemática aplicada (Estatística, Investigação Operacional, Econometria, ...); e, a indiferença que manifesto face às cadeiras de economia e gestão de carácter mais social (história, direito, ...). A licenciatura estava bem estruturada e correspondeu por completo às minhas expectativas, ainda que tenha sentido um pequeno desajustamento dos conteúdos de algumas cadeiras de matemática mais avançada.

Apesar do estágio curricular não ter contribuído directamente para a minha colocação profissional, senti que foi uma mais valia muito importante porque permitiu-me avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo dos quatro anos teóricos da licenciatura e contactar pela primeira vez com um ambiente mais hostil e competitivo como é o profissional.

Com estas duas ferramentas (parte teórica da licenciatura e estágio) acabou por não ser complicado arranjar uma colocação profissional do meu agrado, ainda que tenha colocado determinados requisitos à minha realização profissional, sendo um deles a permanente utilização dos conhecimentos adquiridos na licenciatura. Assim, quando surgiu a possibilidade de ingressar no Departamento de Estatística do Banco de Portugal não hesitei em batalhar pela posição que actualmente ocupo nesta instituição - Técnico Assistente.

Em suma, a licenciatura em MAEG fornece aos seus licenciados, para além de todas as outras vantagens reconhecidas, a capacidade de pensar.

Lisboa, 14 de Dezembro de 1999