Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Raul Narciso - Aluno do curso 2004-2008

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Raul Narciso - Aluno do curso 2004-2008 Link

Raul Narciso Olá a todos.

O meu nome é Raul Narciso e terminei o curso de MAEG em Julho de 2008 (já com plano de estudos de Bolonha). Na minha opinião foi uma enorme mais-valia os anos em que estive no ISEG, pois foi com esta licenciatura que desenvolvi o gosto e as ferramentas necessárias para seguir os meus estudos nas ciências em que o curso assenta (Estatística, Investigação Operacional, Econometria, Matemática Financeira…), sem falar das experiências e amizades valiosas. Parece-me importante salientar que este é um curso com base em Matemática, portanto apenas o aconselho aos que gostam bastante desta matéria. MAEG é um curso árduo, com algumas cadeiras pesadas e difíceis, mas muitíssimo interessantes após a sua compreensão. É uma licenciatura única, com pessoas excepcionais tanto a nível de alunos como de professores e as turmas com as quais tive contacto tinham um ambiente extraordinário e de grande entreajuda.

Relativamente á adaptação de novos alunos, esta parece-me bastante mais fácil do que em outros cursos do ISEG, devido ao mais reduzido número de alunos e, consequentemente maior união entre os mesmos. A relação com os professores é também, geralmente, mais pessoal e diferente da normal relação professor-aluno, o que é sempre uma mais-valia para uma boa carreira universitária.

Estou neste momento em Inglaterra, na Universidade de Birmingham a fazer o mestrado em Mathematical Finance, e até agora os conhecimentos adquiridos na licenciatura têm sido uma ajuda fundamental na minha aprendizagem aqui no Reino Unido. Por fim, acho que posso dizer que a licenciatura em MAEG permite geralmente o rápido ingresso no mercado de trabalho, mas também uma continuação da carreira académica.

Sem mais despeço-me,
Raul Narciso