Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Ricardo Moreira - Aluno do curso 2010-2013

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Ricardo Moreira - Aluno do curso 2010-2013 Link

RicardoO meu nome é Ricardo Moreira e terminei este ano a licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão.

Este é um curso ímpar em Portugal, que oferece aos alunos, através da conjugação de muitas cadeiras em Matemática com uma formação muito sólida em Economia, a oportunidade de seguir uma carreira em qualquer actividade dos sectores económico e financeiro ou ainda em investigação.

É fundamental num estudante de MAEG o espírito criativo, a vontade de aprender, o gosto por desafios e, claro, o gosto pela Matemática. Isto porque o curso é exigente e pede sempre algo mais da capacidade de raciocínio dos estudantes. No entanto, e precisamente por isso, um bom aluno de MAEG estará muitíssimo bem colocado para encontrar as melhores oportunidades no mercado de trabalho, ou na prossecução da sua formação em Mestrado ou Doutoramento.

Acho importante referir que a licenciatura em MAEG está muito bem estruturada e que o corpo docente que lhe está associado é extraordinário. Como em cada ano são admitidos apenas cerca de 40 alunos, os Professores acabam por nos acompanhar e ajudar ao longo de todo o curso e há também um espírito de grupo e entreajuda muito forte entre os alunos de todos os anos.

No próximo ano estarei em Londres, a fazer um Mestrado em Matemática Aplicada na London School of Economics.