Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Rúben Sousa - Aluno do curso 2011 - 2014

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Alunos Link

Rúben Sousa - Aluno do curso 2011 - 2014 Link

O meu nome é Rúben Sousa e terminei o curso de MAEG em 2014. E porquê MAEG? Desde sempre gostei bastante quer de Matemática quer da área da Economia, razão pela qual fui aluno de Ciências Socioeconómicas no ensino secundário. Assim que descobri que existia um curso superior que juntava estas duas áreas do conhecimento, decidi que o MAEG seria a minha opção. Passados três anos, posso dizer que o curso superou as minhas melhores expetativas!
 
Na minha opinião, o principal ponto forte do curso é a sua enorme versatilidade. Por um lado, o plano curricular é bastante completo, e portanto aqueles que pretendam prosseguir estudos após a licenciatura ficarão com as bases necessárias para qualquer mestrado nas áreas da Matemática, Economia ou Gestão. Por outro lado, os empregadores valorizam imenso o facto de esta ser a única licenciatura em Portugal que nos ensina a encarar a Matemática como sendo uma ferramenta para a resolução de problemas económicos. Deste modo, os alunos que desejam entrar no mercado de trabalho imediatamente após a licenciatura normalmente não têm grandes dificuldades em conseguir trabalho em empresas de consultoria, bancos, seguradoras, entre muitas outras.
 
O curso é exigente, mas com algum esforço e dedicação consegui sempre ultrapassar as dificuldades. Para tal, pude sempre contar não só com o forte espírito de cooperação e entreajuda existente na turma mas também com a grande disponibilidade dos docentes para esclarecer dúvidas fora das aulas. E olhando agora para trás, vejo que todo o meu trabalho valeu a pena!
 
No próximo ano letivo irei ingressar no mestrado de Matemática e Aplicações, no Instituto Superior Técnico da "nossa" Universidade de Lisboa.
 
Lisboa, Julho de 2014.