Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG  >  Maria José Matos, PhD - Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação - Departamento de Materiais e Tecnologias de Produção - Unidade de Engenharia de Materiais

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Depoimentos de Orientadores de Estágios Link

Maria José Matos, PhD - Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação - Departamento de Materiais e Tecnologias de Produção - Unidade de Engenharia de Materiais Link

Por me ter sido solicitada opinião sobre esta licenciatura, informo que os alunos finalistas com quem trabalhei, como orientadora externa de estágio, revelaram sólidos conhecimentos teóricos, aliados a uma elevada capacidade de aplicação prática. Também me foi dado reconhecer-lhes excelentes capacidades de trabalho, com disciplina e método, bom relacionamento em equipa e comportamento correcto e íntegro.
Os estágios trataram da Modelação Estatística de Dados Experimentais, assunto que os alunos desenvolveram pondo em prática bons conhecimentos de Matemática (opção por modelos/leis matemáticas) e Estatística (testes de hipótese e testes de aderência de distribuições), aliados a destreza na programação e utilização de softwares e na escolha de ferramentas matemáticas adequadas.
Os resultados obtidos foram publicados em revistas internacionais 'refereed'.