Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MAEG

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Lisboa

Coordenadores 2017/2018

Prof. Doutor  JOÃO LOPES DIAS (Responsável)

Porquê no ISEG?

O ISEG é uma instituição nuclear na formação universitária no domínio das ciências económicas, financeiras e empresariais. É reconhecida por ser a escola com mais tradição no ensino da economia e da gestão no nosso país. Formaram-se no ISEG muitos dos mais prestigiados economistas e gestores portugueses e são inúmeros os que actualmente desempenham funções com sucesso a nível nacional e internacional.

Por isso vale a pena estudar no ISEG.

Objectivos

A licenciatura em MAEG  (Matemática Aplicada à Economia e à Gestão), criada em 1990, tem por objectivo principal combinar uma formação de base em Economia e Gestão com uma sólida formação em Matemática. Esta licenciatura prepara profissionais aptos a equacionar e resolver com eficiência problemas no âmbito da Economia e da Gestão, recorrendo a instrumentos matemáticos e aos mais modernos meios computacionais. No quadro do Processo de Bolonha, todos os alunos que ingressam no 1º ano da licenciatura são acompanhados por um director de estudos que promove a sua inserção no ISEG e o seu bom desempenho académico.

Saídas Profissionais

A boa e rápida integração dos licenciados em MAEG no mercado de trabalho - não se conhecem desempregados - é um sinal claro de que se trata de um curso que responde de forma particularmente adequada às necessidades do mercado num vasto conjunto de sectores: bancos, seguradoras e outras instituições financeiras, empresas de consultoria e organismos públicos. A licenciatura em MAEG abre também excelentes perspectivas para a continuação dos estudos ao nível do 2º ciclo em áreas como as Ciências Actuariais, a Decisão Económica, a Econometria, a Economia Monetária e Financeira, a Gestão, as Finanças ou a Matemática Financeira.

Regime de Funcionamento

Diurno

Propinas

Ver aqui