facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

PDMAEG  >  Plano Curricular

Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Plano Curricular Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Descrição do Plano Curricular

Organização

O percurso normal do Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão está organizado em 6 semestres, a que correspondem 180 ECTS (créditos).

As aulas poderão decorrer em português ou em inglês, em função dos estudantes inscritos.

Em cada semestre, o doutorando deve completar 30 ECTS.

Do total de 180 ECTS a que corresponde o ciclo de estudos, 60 são obtidos mediante a realização de um Curso de Doutoramento, que consiste na frequência de unidades curriculares, no primeiro ano do programa, e 120 pela realização de trabalho de investigação, conceção, redação e defesa de uma dissertação original no domínio da Matemática Aplicada à Economia ou Gestão.

Curso de Doutoramento

Está organizado em dois semestres letivos. O primeiro semestre é constituído por:

  • duas unidades curriculares, de 10 ECTS cada, escolhidas pela Comissão Científica do programa de uma lista de quatro;
  • uma unidade curricular optativa (indicada pela Comissão Científica do programa, ouvidos o doutorando e o seu orientador), com 6 ECTS;
  • unidade curricular Seminário I, que compreende à frequência de seminários de investigação e visa o contacto com a produção científica de diversos investigadores, valendo 4 ECTS.

O segundo semestre é constituído por:

  • uma unidade curricular optativa (indicada pela Comissão Científica do programa, ouvidos o doutorando e o seu orientador) com 6 ECTS;
  • preparação, apresentação e defesa do projeto de investigação perante um júri, que vale 24 ECTS.

Tese

Os dois anos seguintes são dedicados à realização de trabalho de investigação culminando na conceção, redação e defesa de uma dissertação original no domínio da Matemática Aplicada à Economia ou Gestão.

 

Para informações adicionais sobre o plano de estudos, premir em "Currículo" no canto superior direito desta página.