facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

PDMAEG

Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Lisboa

Coordenadores

Profª. Doutora  MARIA TERESA NUNES CHAVES DE ALMEIDA (Responsável)

Prof. Doutor  FILIPE SERRA DE OLIVEIRA

Prof. Doutor  NUNO RICARDO MARTINS SOBREIRA

Porquê no ISEG?

1) AACSB - apenas 5% das escolas de gestão do mundo possuem esta acreditação;

2) O ISEG é a escola de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, uma universidade líder de acordo com o conceituado ranking de Sjangai (ARWU);

3) O ISEG está localizado no coração de Lisboa, uma cidade europeia vibrante, multicultural, cosmopolita e ensolarada;

4) O ISEG pertence ao UNITE! - University Network for Innovation, Technology and Engineering - uma rede que visa promover a cooperação entre instituições de ensino superior na Europa;

5) O ISEG possui uma grande e diversificada rede de Alumni;

6) Os estudantes do ISEG têm uma elevada taxa de Empregabilidade;

7) Os alunos e professores do ISEG são regularmente premiados, como por exemplo, melhor Case Studie, melhor dissertação de mestrado ou distinções em projetos e concursos;

8) Os estudantes do ISEG beneficiam de um ambiente Open Mind, com muitas oportunidades de interagir com os seus colegas e professores;

9) O ISEG está comprometido com os United Nation's Sustainable Development Goals SDGs para 2030;

10) O ISEG acolhe dois consórcios de investigação avaliados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a classificação de Muito Bom.

 

Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada à Economia e Gestão

 

O Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, leccionado em inglês, tem como objectivo reforçar a formação em Matemática e áreas afins para os seus diplomados ficarem habilitados a darem contribuições originais num particular tópico e a desenvolverem e implementarem soluções para problemas nas áreas de Economia e Gestão.

 

Conheça o testemunho de um alumni do Doutoramento em MAEG 

 

 

I believe Quantitative methods, and in particular Operational Research, can provide extremely valuable management decision systems to any organization. Pursuing a new direction in my professional career I decided to return to ISEG and enroll in the MAEG PhD course looking to enrich and develop my skills in that scientific field. My objective was fully met. From the excellence lecturing faculty, supervisors, teaching and research resources to the material and administrative supporting conditions, the MAEG PhD ISEG course delivered everything I was expecting. I strongly recommend it to anyone interested.

Carlos Martins, Diretor na Creative Business LDA

Objetivos

Este programa prepara-o a desenvolver um trabalho de investigação digno de ser publicado em jornais e revistas científicas. O objetivo é desenvolver as competências necessárias para conceber e implementar novos métodos matemáticos que possam ser usados para resolver problemas nas áreas de Economia e Gestão.

O Programa conta com um corpo docente (a) especializado num conjunto muito diversificado de ramos da Matemática e suas aplicações, nomeadamente em Análise, Ciências Actuariais, Econometria Financeira, Estatística, Investigação Operacional, Macro e Microeconometria, Matemática Financeira, Séries Temporais e Sistemas Dinâmicos.

 

O Programa conta com dois centros de investigação do ISEG que são os centros de acolhimento:

-    CEMAPRE
-    
UECE

 

A atribuição do grau de Doutor em MAEG pressupõe que tenha sido obtida:

-  capacidade para conceber e desenvolver investigação autónoma geradora de resultados publicáveis em revistas especializadas com sistema de revisão pelos pares;

-  capacidade de comunicação da investigação realizada e dos resultados obtidos à comunidade científica e aos potenciais utilizadores no mundo não académico.

Destinatários

O Programa de Doutoramento em MAEG (Matemática Aplicada à Economia e Gestão) foi desenhado para corresponder às necessidades daqueles que desejam aprofundar e aprimorar os seus conhecimentos em métodos e técnicas matemáticas de forma a fazer contribuições numa área específica ou desenvolver e implementar soluções nas áreas da Economia e Gestão.

Saídas Profissionais

Este programa de doutoramento prepara para uma carreira académica e para uma carreira profissional que exija o desenvolvimento e implementação de abordagens quantitativas inovadoras para problemas das empresas e da administração pública.