João Peixoto 

Bem-vindo à página do Departamento de Ciências Sociais   

 

O Departamento de Ciências Sociais (DCS) é a subunidade orgânica do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, que agrega as áreas científicas de História, Sociologia e Direito.

 

O DCS é composto por vinte e quatro docentes, provenientes das três áreas indicadas, dos quais dezanove são professores doutorados.

A atividade docente dos membros do DCS divide-se pelo ensino nas seis licenciaturas do ISEG, duas delas em língua inglesa, assim como em diversos programas de mestrado e doutoramento oferecidos pelo ISEG.

 

São da responsabilidade do DCS, no 3º ciclo, dois programas de doutoramento, concretamente o Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações e o Doutoramento em História Económica e Social. Existe ainda um Doutoramento em Sociologia de âmbito interuniversitário.

 

No âmbito das áreas científicas abrangidas pelo DCS existem duas unidades de investigação baseadas no ISEG: o Gabinete de História Económica e Social (GHES) e o Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS). Estes centros integram atualmente, juntamente com outros dois centros do ISEG (o CESA e o ADVANCE), um consórcio denominado Investigação em Ciências Sociais e Gestão (CSG).

 

Estes centros têm obtido as melhores classificações nas avaliações da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) nas respetivas áreas. Os professores e estudantes de doutoramento do DCS têm desenvolvido atividade científica neste âmbito.

 

 

Lisboa, 27 de dezembro de 2016

 

O Presidente do Departamento de Ciências Sociais,

                         

                                                                                     João Alfredo dos Reis Peixoto

 

 

Notícias

Não existem anúncios

Eventos

Não existem eventos