Análise da Informação Económica e Empresarial (1 º Sem 2020/2021)

ECO , EGERAIS , FIN , GES

Método de Avaliação

A lecionação desta disciplina é realizada em aulas teórico-práticas que combinam momentos de natureza expositiva que visam efetuar um enquadramento geral da matéria, e momentos de natureza prática que se destinam à resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas dos alunos.
Há textos teóricos que tratam os assuntos abordados pelo docente, a que os alunos têm acesso antecipadamente. O docente centra-se nos tópicos fundamentais a tratar em cada aula e dedica particular atenção à exposição dos pontos da matéria que sejam particularmente difíceis e/ou cruciais. Nos momentos de natureza mais prática são disponibilizados exercícios que são objeto de trabalho na própria aula. O conjunto destes exercícios abrange a totalidade do programa. Em cada um deles é explicitado a sua relação com a parte da matéria teórica dada.
A avaliação na disciplina tem uma forte componente de participação nas atividades letivas, compreendendo a presença e a realização de exercícios, individualmente ou em grupo, na aula, bem como a realização de trabalhos fora das aulas. Na época normal esta componente assume obrigatoriamente um peso de 50% na classificação final. O exame final tem um peso de 50%.