Análise Numérica (2 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

O método de avaliação agora proposto assenta no pressuposto de que será possível realizar exames presenciais no final do semestre, podendo sofrer alterações se tal não se verificar. Os alunos podem ser avaliados segundo dois sistemas alternativos:

1. Avaliação ao longo do semestre. Os alunos são avaliados através de dois trabalhos de grupo computacionais (TC1, TC2), três conjuntos de exercícios para entrega (Q1, Q2, Q3) e por um exame final (E). A nota final é calculada através das seguintes fórmulas:

Se |E - (Q1 + Q2 + Q3)/3| < 3, então NF = 0.4*E + 0.3*(TC1 + TC2)/2 + 0.3 * (Q1 + Q2 + Q3)/3.

Se |E - (Q1 + Q2 + Q3)/3| >= 3, então NF = 0.7*E + 0.3*(TC1 + TC2)/2

Importante: A classificação na prova escrita (E) deve ser igual ou superior a 8 valores. Se tal não acontecer, a classificação final corresponde apenas à nota obtida em exame.

2. Avaliação por exame final. A avaliação contínua é obrigatória na época normal, pelo que os alunos que realizam avaliação por exame ficam limitados à época de recurso, excepto nas situações legalmente previstas. No entanto, os alunos que se apresentem a época de recurso tendo classificação nas componentes de avaliação ao longo do semestre, podem utilizá-la.

Nota 1: Os alunos com classificação final superior a 17 valores poderão ter que realizar uma prova oral, na sequência da qual poderão obter qualquer classificação entre 17 e 20 valores.