Análise Qualitativa de Dados em Marketing (1 º Sem 2018/2019)

MKT (Marketing)

Linhas Programáticas

1. Análise de Conteúdo: fundamentos, objetivos e domínios de aplicação;
2. Análise de conteúdo assistida por computador (QDA);
3. Introdução ao MAXqda: desktop, textos, códigos e memos;
4. Criação de um ficheiro em MAXqda: estrutura de codificação em função dos outputs pretendidos;
5. Transcrição de entrevistas teoricamente orientada: construção de uma grelha de transcrição;
6. Codificação em MAXqda;
7. Outputs:
- Quadros síntese da informação codificada, por dimensão e fontes;
- Ferramentas visuais do MAXqda.
8. Análise de Relevância temática: gráficos de frequências dos indicadores (articulação com Microsoft Excel);
9. Codificação automática com MAXdictio;
10. Nuvens de palavras;
11. Articulação entre o MAXqda e o SPSS:
- Análise de Correspondências Múltiplas com indicadores resultantes de uma Análise conteúdo (detetar configurações);
- Análise de Clusters (definir segmentos/tipos);
- Caracterizar os segmentos/tipos (clusters).