Comportamento de Mercados e Gestão de Marcas (1 º Sem 2019/2020)

MKT (Marketing)

Objetivos

No final do curso os estudantes deverão: compreender os principais conceitos, teorias e métodos de pesquisa que mais contribuem para entender o comportamento do consumidor; desenvolver uma compreensão deste comportamento que permita alicerçar as decisões do branding; compreender o conceito de ?Capital da Marca? e avaliar o valor das marcas para consumidores e empresas; demonstrar consciencialização para questões éticas nas organizações; dominar as abordagens para desenvolver o ?Capital da Marca? através da escolha de elementos da marca; da conceção de estratégias de marketing de suporte; e da alavancagem através de associações secundárias; ser capazes de desenvolver auditorias à marca e propor estratégias de reforço do capital da marca; compreender como são criadas e mantidas as marcas ?fortes? ao longo do tempo.
Aptidões e competências: Pensamento analítico e aptidões de resolução de problemas; Aptidões técnicas; Perspetiva ética; Capacidade de trabalhar em equipa e aptidões de comunicação.