Econometria (1 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG

Método de Avaliação

Época de Recurso

Todos os alunos inscritos na UC têm acesso a esta época de avaliação. Esta avaliação consiste numa prova escrita final, sobre todas as matérias leccionadas, com a duração de 2h.

Época Normal

Têm acesso à prova escrita da época normal os alunos que:

- efectuem o teste intermédio e

- obtenham neste teste uma classificação não inferior a 6.50 valores.

A classificação obtida na época normal corresponde à média aritmética ponderada das duas provas de avaliação:

- prova escrita final ………………………………… 55%

- teste intermédio …………………………………… 45%

As classificações das duas provas são arredondadas às centésimas. Note-se que a aprovação nesta época requer ainda que a classificação na prova escrita final não seja inferior a 7.00 valores.

Prova Escrita Final

A prova escrita final tem duração máxima de 1h 30m. Embora contenha ainda questões da primeira parte do programa, terá uma componente mais importante da segunda parte.

Teste Intermédio

O teste intermédio (TIM) tem duração máxima de 1h 10m.

Consulta

Para a realização de qualquer prova escrita os estudantes poderão consultar as tabelas estatísticas e o formulário da UC. A posse destes elementos de consulta é da responsabilidade dos estudantes. O formulário deverá ser descarregado da página da UC e, tal como as tabelas, não poderá conter quaisquer anotações ou sublinhados. O desrespeito desta norma será considerado como tentativa de fraude.

Outras Informações

Em todas as provas pode ser usada calculadora desde que seja simples, sem capacidades gráficas.

Os estudantes que obtenham classificação superior a 17 valores em qualquer das épocas serão solicitados a realizar uma prova complementar, que poderá consistir num trabalho escrito ou numa prova oral, de carácter individual. A não realização desta prova complementar implica a classificação final de 17 valores, que é também a classificação mínima assegurada aos alunos que a realizarem.

Qualquer fraude ou tentativa de fraude implica a anulação da prova.