Economia Pública (1 º Sem 2019/2020)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Bem-vinda(o) à página de Economia Pública !

Carlos Farinha Rodrigues

CARLOS FARINHA RODRIGUES (Responsável)

Últimos Anúncios

Avaliação Época Normal

Caras(os) Alunas(os) de Economia Pública

Já se encontra disponível na secção "Resultados da Avaliação dos Alunos" da página web da Unidade Curricular a pauta com os resultados da Avaliação Contínua, do Exame da Época Normal e os resultados finais da Época Normal. De acordo com as regras de avaliação estabelecidas para a unidade curricular de Economia Pública no ano lectivo de 2019/2020 a nota final da Época Normal é o máximo da Nota da Avaliação Contínua e do Exame Final.

Os alunos que desejarem consultar a prova devem contactar-me através do email carlosfr@iseg.ulisboal.pt

Com os melhores cumprimentos

Carlos Farinha Rodrigues

Breve introdução

O objectivo da unidade curricular de Economia Pública é de aprofundar os aspectos teóricos da intervenção do Estado e as práticas e modelos da actuação pública nas economias desenvolvidas. O enfoque do curso é de natureza microeconómica. As matérias a leccionar - justificação para a intervenção pública, políticas de correcção das externalidades, provisão de bens públicos, tributação e modelos de organização e de financiamento do Estado - são organizadas em três planos: o plano teórico, o plano das políticas e o plano da avaliação dos resultados, por forma a completar o ciclo da intervenção da Estado na economia e na sociedade com particular incidência na Economia Portuguesa.