Marketing Internacional (2 º Sem 2019/2020)

MKT (Marketing)

Linhas Programáticas

- Introdução: Definição de Marketing Internacional e Perspetivas; Planear a Oferta Global; Globalização// Imperativo para Todas as Empresas;
- Processo de Internacionalização das Empresas; Teorias e Modelos de Internacionalização; Decisão de Internacionalização;
- Seleção dos Mercados Estrangeiros: Teorias e Modelos; Metodologia de Seleção e Principais Critérios;
- Escolha dos Modos de Entrada: Teorias e Modelos; Principais Modos de Entrada; Considerações Estratégicas e Opções;
- Escolha da Estratégia de Marketing-Mix Internacional; Meio envolvente Fatores Específicos, económicos, socioculturais, político-legais, tecnológicos; Estratégia de Marketing-Mix; Elementos de um Plano Internacional de Marketing;
- Organização para Competir Internacionalmente: Estrutura Organizacional; Localização da Decisão; Implementação e Controlo das Operações de Marketing Internacional; Identificação de Apoios Institucionais à Internacionalização em Portugal e EU.