Simulação e Optimização (1 º Sem 2017/2018)

MQDEE (Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial)

MARIA CÂNDIDA MOURÃO (Responsável)

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

.
A pauta pode ser consultada aqui

Breve introdução

Pretende-se, com esta UC: i) dotar os alunos de conhecimentos sobre técnicas que se aplicam na abordagem de problemas de otimização de elevada complexidade, em particular no domínio da otimização combinatória; ii) introduzir, formalizar e abordar metodologias de resolução para problemas de roteamento; iii) introduzir os estudantes na utilização de variado software. Pela componente teórica do programa os estudantes devem ficar habilitados a reconhecer as situações em que os modelos estudados são os mais apropriados e saber selecionar, entre os métodos aprendidos, os que mais se adequam a cada situação. Pela componente prática os estudantes deverão conseguir propor soluções interessantes e razoáveis para diversos problemas reais.