Sociologia do Trabalho e da Empresa (1 º Sem 2020/2021)

ECO , EGERAIS , FIN , GES , MAEG

Método de Avaliação

1. Avaliação ao longo do semestre e época normal:
- Esta avaliação procura valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos e alunas ao longo do semestre, estimulando a presença e a participação nas aulas, bem como a realização de exercícios. Esta componente é composta pelos seguintes elementos e respetivas ponderações:
a) Assiduidade, participação nas aulas e realização de exercícios em pequenos grupos (três a quatro elementos): 30% (consultar a tabela disponibilizada).
b) Realização de uma prova escrita individual, não sendo permitida a consulta de elementos de estudo: 70%. A realização desta prova coincidirá com a data estabelecida para a época normal e incide sobre todos os módulos do programa.

Nota: Tal como disposto no RGAC, a classificação global das componentes de avaliação ao longo do semestre é considerada para a classificação final da época normal apenas nos casos em que beneficia o/a estudante.

A prova escrita individual pode, porém, ser realizada por todas as alunas e alunos inscritos na UC (100%).

2. Prova escrita individual em época de recurso:
- Consiste de uma prova escrita individual sobre toda a matéria, não sendo permitida a consulta de elementos de estudo. Esta prova vale 100%.

Podem realizá-la nas seguintes situações:
- se não optaram pela avaliação ao longo do semestre/época normal;
- se não obtiveram aproveitamento positivo ao longo do semestre/época normal;
- caso pretendam melhorar a nota positiva já anteriormente obtida.