Google

Investigação

COORDENAÇÃO / PARTICIPAÇÃO EM PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO

Participação em Projectos

• Participação como investigador Sociedade de Confiança: a Construção Social da Confiança em Portugal, através do SOCIUS-ISEG e sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito do programa POCTI (POCTI/SOC/47666/2002), de Dezembro de 2003 a Maio de 2007. Coordenação de José Maria Carvalho Ferreira.

• Participação como investigador Economic and Financial Parliamentary Debates (1821-1910), através do CISEP-ISEG e sendo financiado pelo Banco de Portugal e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito do programa POCTI (POCTI/HAR/44207/2002), de Fevereiro de 2004 a Janeiro de 2007. Coordenação de José Luís Cardoso. Site: http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/ejph/v5n2/v5n2a08.pdf

Coordenação de Projectos

• Coordenador do projecto Valores, Crenças e Comportamentos Económicos: Impactos no Desenvolvimento Económico aos Níveis Regional e Local, através do SOCIUS-ISEG e do CISEP-ISEG, sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, código PTDC/SDE/73494/2006, de 1 de Janeiro de 2008 a 31 de Março de 2010. A equipa de investigadores foi integrada por José António Pereirinha, Francisco Nunes, Helena Carvalho e Rafael Marques. As áreas científicas correspondentes foram: área científica principal, Sociologia e Demografia; área científica secundária, Economia.

• Coordenador do projecto Tax evasion, tax avoidance and tax compliance in Portugal: Individual, economic and social factors, através do SOCIUS-ISEG, da UECE-ISEG e do CES-UC, sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, código PTDC/CS-SOC/102706/2008, de 1 de Abril de 2010 a 31 de Março de 2012. A equipa de investigadores foi formada por António Carlos Santos (SOCIUS e UAL) Rafael Marques (SOCIUS, ISEG), Rita Raposo (SOCIUS, ISEG), João Carlos Ferreira Lopes (UECE, ISEG), Filomena Garcia (UECE, ISEG), Catarina Frade (CES, Universidade de Coimbra), Cláudia Lopes (CES, London School of Economics), Cidália Lopes (ISCAC) e Helena Carvalho (CIES, ISCTE).