facebookPixel

Integridade Académica Link

Apresentação Link

A questão da integridade na conduta de todos os membros da comunidade académica é assumida pelo ISEG como uma das mais nobres da condição universitária. Com vista a defender, promover e apoiar junto dos alunos, docentes e funcionários do ISEG a prática de elevados padrões éticos de integridade académica, foi criada no ISEG, por despacho nº113/P/2017, uma Comissão de Ética.

O ISEG subscreve os princípios e boas práticas de integridade académica definidos nos seguintes documentos: Código Europeu de Conduta para a Integridade na Investigação (edição de 2018), Código de Conduta e de Boas Práticas da Universidade de Lisboa, Carta de Direitos e Deveres dos Aluno do ISEG e Regulamento Disciplinar dos Estudantes da Universidade de Lisboa.

O exercício de fraude académica e de outras violações da integridade académica, descritas nos documentos acima referidos, é considerado uma prática muito grave, sujeitando-se os autores das mesmas às sanções disciplinares previstas na legislação aplicável.

A Comissão de Ética do ISEG tem atualmente a seguinte composição:

Professora Doutora Maria Paula Fontoura (Coordenadora)

Professora Doutora Cristina Gaio

Professora Doutora Fátima Fabião