facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Integridade Académica Link

Apresentação Link

A questão da integridade na conduta de todos os membros da comunidade académica é assumida pelo ISEG como uma das mais nobres da condição universitária. Com vista a defender, promover e apoiar junto dos alunos, docentes e funcionários do ISEG a prática de elevados padrões éticos de integridade académica, foi criada no ISEG, por despacho nº113/P/2017, uma Comissão de Ética.

O ISEG subscreve os princípios e boas práticas de integridade académica definidos nos seguintes documentos: Código Europeu de Conduta para a Integridade na Investigação (edição de 2018), Código de Conduta e de Boas Práticas da Universidade de Lisboa, Carta de Direitos e Deveres dos Aluno do ISEG e Regulamento Disciplinar dos Estudantes da Universidade de Lisboa.

O exercício de fraude académica e de outras violações da integridade académica, descritas nos documentos acima referidos, é considerado uma prática muito grave, sujeitando-se os autores das mesmas às sanções disciplinares previstas na legislação aplicável.

 

A Comissão de Ética do ISEG tem atualmente a seguinte composição:

Professora Doutora Maria Paula Fontoura (Coordenadora)

Professora Doutora Cristina Gaio

Professora Doutora Fátima Fabião

Professora Doutora Rita Martins de Sousa

Professora Doutora Paula Cristina Albuquerque

Professor Doutor Rafael Marques

Professor Doutor Pedro Roque do Vale de Sá  Nogueira

Dr. Vítor Palmela Ramos