ISEG Docentes e Investigação   Investigação   Centros de Investigação

Centros de Investigação

Existem no ISEG unidades de investigação e prestação de serviços, cujos domínios de atuação cobrem a generalidade das áreas científicas trabalhadas na escola.
A maioria é regularmente avaliada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com vista à concessão de financiamento plurianual.

Unidades de Investigação

O CEMAPRE obteve a classificação de Muito Bom na última avaliação da FCT

O CSG é um consórcio constituído por quatro centros de investigação do ISEG, indicados em baixo.
  O CSG obteve a classificação de Excelente na última avaliação da  FCT.

ADVANCE - Centro de Investigação Avançada em Gestão do ISEG
CEsA - Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina
GHES - Gabinete de História Económica e Social
SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações

A UECE obteve a c lassificação de Muito Bom  na última avaliação da  FCT .

Unidades de Prestação de Serviços

Os fundos provenientes da prestação de serviços são parcialmente utilizados para a formação de um Fundo de Investigação do ISEG (FIISEG), que, em particular, promove anualmente um concurso para premiar os artigos publicados por docentes e investigadores do ISEG nas revistas internacionalmente mais cotadas nas áreas científicas trabalhadas na escola. É também com satisfação que se regista o aumento quantitativo e a melhoria qualitativa de tais publicações ao longo dos últimos anos, reflectidos nos resultados dos sucessivos concursos do FIISEG.