facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Governance Link

International Advisory Council Link

De olhos postos no futuro da Economia e da Gestão, o ISEG - Lisbon School of Economics & Management acaba de anunciar a composição do seu International Advisory Council, um grupo de profissionais das mais diversas nacionalidades e áreas de expertise, entre os quais se incluem figuras tão carismáticas como o CEO da Walmart China, Wern-Yuen Tan, o distinto professor catedrático e ex-Dean da Business School da Universidade de Oxford, Colin Mayer, ou a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.

“Uma grande escola como o ISEG tem o dever de liderar a mudança de que necessitam as organizações para melhor lidarem com os desafios de uma economia globalizada e profundamente conetada, sujeita a crises sem precedentes, como hoje bem sabemos. A constituição deste Conselho Internacional é um passo importante na afirmação da nossa atitude inconformista e “open minded”, de quem gosta de pensar em novas soluções. Contarmos com o acompanhamento e aconselhamento de um grupo tão experiente, dinâmico e heterogéneo como este IAC torna-nos mais fortes e mais competitivos. O futuro, de certeza, não nos vai passar ao lado!”, declara Clara Raposo, Presidente do ISEG.

 

 

O Conselho Internacional do ISEG conta ainda com figuras distintas como Anne Giviskos, Chief Risk & Compliance Officer da Euronext com sede em Paris, Anne Hansen da Câmara, administradora executiva do Circuito do Estoril, Eugenia Bieto, a ex-Dean da reputada business school espanhola ESADE, Joanne Li, professora catedrática e Dean da Florida International University College of Business, e William Kistler, o arquiteto americano que preside ao Urban Land Institute.


Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group e ex-aluno do ISEG, é o Chairman deste Conselho, sobre o qual afirma: “Agradeço ao ISEG, a minha escola, a confiança depositada em mim ao fazer o convite para presidir ao Conselho Consultivo Internacional. Como uma instituição centenária que já enfrentou várias crises no passado, a sua missão - de educar, avaliar e prever resultados futuros, quer com base no desenvolvimento teórico quer na prática - tornou-se mais uma vez fundamental. O futuro e a geração atual de gestores, economistas, pensadores e líderes certamente beneficiarão de um ISEG em contacto com o mundo e na vanguarda do pensamento. O grupo muito distinto de personalidades que reunimos até agora para integrar o conselho certamente ajudará no processo.”

Membros que constituem o Board:
Anne Hansen da Câmara (Executive Member of the Board of Directors of Circuito of Estoril)
Anne Giviskos (Chief Risk and Compliance Officer at Euronext in Paris)
Colin Mayer, CBE FBA (Professor of Management Studies at the Said Business School of the University of Oxford)
Eugenia Bieto (Professor and the first female director of ESADE)
Gilberto Jordan (Chairman of ISEG’s IAC. CEO of the Andre Jordan Group and an ISEG-alumnus)
Joanne LiCFA (Dean, Professor of Finance and Ryder Eminent Scholar Chair at the Florida International University College of Business)
Roberta Medina (Businesswoman and events producer. President of Dream Factory and vice-president of Better World, the company associated with Rock in Rio. Partner of the Portuguese event Biggest Christmas Tree in Europe)
Wern-Yuen Tan (President and chief executive officer of Walmart China, serves on the board of directors of the Walmart Foundation. Member of Walmart’s Global Inclusion Council. In China, is a vice chairman of both the China Chain Store & Franchise Association (CCFA) and the China General Chamber of Commerce (CGCC)
William Kistler (first president of the Urban Land Institute (ULI) in Europe and then lead EMEA executive for International Council of Shopping Centres (ICSC)).