ISEG Quem somos   Integridade Académica

Integridade Académica

Apresentação

A questão da integridade na conduta de todos os membros da comunidade académica é assumida pelo ISEG como uma das mais nobres da condição universitária.

O exercício de fraude académica e de outras condutas académicas impróprias é considerado uma prática muito grave, sujeitando-se os autores das mesmas a sanções disciplinares, conforme previsto, entre outros documentos de natureza semelhante, no Código de Conduta e de Boas Práticas da Universidade de Lisboa, na Carta de Direitos e Deveres dos Aluno do ISEG e no Regulamento Disciplinar dos Estudantes da Universidade de Lisboa.

Com vista a defender, promover e apoiar junto dos alunos, docentes e funcionários do ISEG a prática de elevados padrões éticos, foi criada no ISEG, por despacho nº113/P/2017, uma Comissão de Ética.

A Comissão de Ética do ISEG tem atualmente a seguinte composição:

Professora Doutora Maria Paula Fontoura (Coordenadora)
Professora Doutora Clara Raposo
Professora Doutora Fátima Fabião
Professora Doutora Rita Martins de Sousa
Dr. Vítor Palmela Ramos

> Carta de Direitos e Deveres do Aluno

> Regulamento Disciplinar dos estudantes da Universidade de Lisboa

> Código de Conduta e de Boas Práticas

> Despacho 69/P/2017 - Implementação do software de deteção de plágio "EPHORUS"

> Regulamento do Provedor do Estudante da Universidade de Lisboa

> C ódigo de Conduta (Investigadores, Universidades, Instituições de Investigação, Instituições de Financiamento)

Contacto

Para contacto com a Comissão de Ética, incluindo a comunicação de práticas eticamente reprováveis ou denúncia de irregularidades afins:  ethics@iseg.ulisboa.pt.

Pelo artigo 4º do seu Regulamento, os membros da Comissão de Ética estão sujeitos ao dever de sigilo e confidencialidade relativamente aos assuntos submetidos à sua apresentação.