Google

ADV   Conferência Internacional de GRH 2021   Temas disponíveis

Temas disponíveis

Tema da Conferência: Contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade

O vínculo entre a Gestão de Recursos Humanos e a Sustentabilidade convida-nos a refletir sobre como as funções da Gestão de Recursos Humanos apoiam as organizações para atingir as metas de Sustentabilidade da sociedade. Acreditamos que esta edição especial será uma oportunidade para discussão em apoio à implementação da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável e sua relação com o paradigma vigente do capitalismo.

Assim, propomos vários caminhos para abordar a contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade e convidamos trabalhos em diversos sub-temas.

Sub-temas disponíveis na Conferência e que convidam submissões

Propomos vários caminhos para abordar a contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade:

Avaliação de desempenho, benefícios sociais e recompensas - Responsáveis: Prof. Paulo Lopes Henriques & Prof. Raymond Loi

Comportamento Organizacional - Responsáveis: Prof. Maria Eduarda Soares & Prof. Lucy Lin

Desafios digitais para a GRH - Responsáveis: Prof. Mírian Oliveira & Prof. Joanne Chan

Ética e Responsabilidade Social - Responsáveis: Prof. Rita Martins, Prof. Maria João Santos & Prof. Robin Snell

Formação e Gestão de Carreiras - Responsáveis: Prof. Ricardo Fortes da Costa & Prof. Jennier Lai

Género e Diversidade nas Organizações - Responsáveis: Prof. Sara Falcão Casaca & Prof. Lida Zhang

Gestão da Mudança - Responsáveis: Prof. Susana Almeida Lopes & Prof. S.H. Kong

Gestão de competências e retenção de talentos - Responsáveis: Prof. Pilar Mosquera & Prof. Kraivin Chintakananda

Gestão do Conhecimento - Responsáveis: Prof. Carla Curado & Prof. Jacky Hong

Liderança e Comunicação - Responsáveis: Prof. Helena Jerónimo & Prof. Anders Örtenblad (Universidade de Agder)

Outros tópicos em HRM - Responsáveis: Elementos da Comissão Científica

Com esta Chamada de Artigos encorajamos múltiplas contribuições de diversas áreas da Gestão de Recursos Humanos para a discussão, uma vez que o objetivo principal desta conferência é apresentar evidência sobre a contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade. Abordagens teóricas, como contribuições dedicadas a tópicos pouco explorados em Gestão de Recursos Humanos e Sustentabilidade ou oferecendo novas posições filosóficas / metodológicas são bem-vindas. No entanto, abordagens empíricas também são relevantes para esta conferência, como os exemplos de artigos que relatam investigações empíricas únicas, sistemáticas, inovadoras e integrativas. Submissões de estudos empíricos usando análises quantitativas, qualitativas ou de métodos mistos são igualmente desejáveis. Convidamos contribuições de investigação de quaisquer pontos de vista que representem uma inovação do mainstream!