facebookPixel

Email: am_campos@hotmail.com

Formação Académica

Doutoranda em História Económica

Em Dezembro de 2009 obteve o grau de Mestre em História, Relações Internacionais e Cooperação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Em Dezembro de 2005 concluiu a Licenciatura em Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Áreas de investigação

Os principais domínios de interesse actuais são: História Económica e Social Contemporânea; Estado Novo; História do Estado-Providência.

Situação Profissional

Actualmente é membro colaborador do Gabinete de História Económica e Social, do Instituto Superior de Economia e Gestão, no qual exerceu funções de Bolseira de Investigação, entre Setembro de 2010 e Agosto de 2013, integrando o projecto denominado "História do Estado Providência em Portugal".

Frequenta o 3º ano do Doutoramento em História Económica e Social, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, estando a preparar uma dissertação intitulada "A assistência médica aos trabalhadores da Previdência Social no Salazarismo (1933-1968)", com a orientação da Profª. Doutora Maria Manuela Rocha

Publicações Relevantes

2013 - "Corporativismo e assistência social: natureza e produção do Estatuto da Assistência Social", Ler História, 64, pp. 11-29 em co-autoria com Manuela Rocha).

2013 - "Assistência médica e desigualdade social no Estado Novo", Revista Estudos Século XX, Universidade de Coimbra, pp. 355-370.

CV