Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

GHES   GHES   Membros   Membros Colaboradores   Ricardo Ferraz

Ricardo Ferraz

     

      

    Dados Pessoais

    Ricardo Ferraz

    Dezembro de 1984

    Ferraz@ghes.iseg.ulisboa.pt

     

        • Ricardo Ferraz é Licenciado e Mestre em Economia e Pós-graduado em Economia Social pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É Doutor em História Económica e Social pela Lisbon School of Economics and Management (ISEG/Universidade de Lisboa).  Realizou dois Pós-Doutoramentos: o primeiro no centro de investigação GHES/CSG/ISEG e o segundo na FEUC. Possui ainda o Curso de especialização em Auditoria Financeira e Controlo Interno da APEU/FEUC e o Fast-Track MBA do IDEFE/ISEG. Iniciou a sua atividade profissional na Ernst & Young.  Desenvolveu actividades no Parlamento Europeu e desempenhou funções de assessor parlamentar nas áreas da Economia e Finanças na Assembleia da República. Actualmente é investigador integrado no GHES/CSG/ISEG, e investigador colaborador no EIGeS/Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). É docente convidado no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra do Politécnico de Coimbra (ISEC/IPC) e na Faculdade de Engenharia da ULHT. Os seus trabalhos de investigação centram-se nos domínios das finanças públicas e do crescimento económico. É autor do livro Grande Guerra e Guerra Colonial. Custos para os Cofres Portugueses (com o prefácio de Adriano Moreira) possuindo também artigos publicados em revistas internacionais especializadas, capítulos de livros e boletins. Ao longo dos últimos anos tem colaborado regularmente com a Comunicação Social da especialidade de Economia (Diário Económico, Jornal Económico e ECO).