Google

Ricardo Ferraz

Dezembro de 1984

Ferraz@ghes.iseg.ulisboa.pt

• Ricardo Ferraz é Licenciado e Mestre em Economia e Pós-graduado em Economia Social pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É Doutor em História Económica e Social pela Lisbon School of Economics and Management (ISEG/Universidade de Lisboa).  Realizou dois Pós-Doutoramentos: o primeiro no centro de investigação GHES/CSG/ISEG e o segundo na FEUC. Possui ainda o Curso de especialização em Auditoria Financeira e Controlo Interno da APEU/FEUC e o Fast-Track MBA do IDEFE/ISEG. Iniciou a sua atividade profissional na Ernst & Young.  Desenvolveu actividades no Parlamento Europeu e desempenhou funções de assessor parlamentar nas áreas da Economia e Finanças na Assembleia da República. Actualmente é investigador integrado no GHES/CSG/ISEG, e investigador colaborador no EIGeS/Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). É docente convidado no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra do Politécnico de Coimbra (ISEC/IPC) e na Faculdade de Engenharia da ULHT. Os seus trabalhos de investigação centram-se nos domínios das finanças públicas e do crescimento económico. É autor do livro Grande Guerra e Guerra Colonial. Custos para os Cofres Portugueses (com o prefácio de Adriano Moreira) possuindo também artigos publicados em revistas internacionais especializadas, capítulos de livros e boletins. Ao longo dos últimos anos tem colaborado regularmente com a Comunicação Social da especialidade de Economia (Diário Económico, Jornal Económico e ECO).