Integração Económica (1 º Sem 2018/2019)

EIEE (Economia Internacional e Estudos Europeus)

Anúncio

Publicar Publicado em 22-11-2018

Justificação para teste VF e explicação de desconto por resposta errada

A minha experiência fez-me concluir que a única maneira de testar se os estudantes REALMENTE percebem as matérias (em vez de simplesmente memorizarem ou compreenderem superficialmente) é através de um teste VF.

Mais: uma vez que os estudantes sabem isto, são obrigados a estudar de FORMA DIFERENTE, deixando de decorar e tentando perceber realmente os assuntos.

 

Justificação para o desconto por resposta errada ser igual à cotação por resposta certa:

Para simplificar, suponha-se um teste com 20 questões, cada uma com a cotação de 1 valor.

1ª questão: se um aluno nem ler as questões e simplesmente colocar uma cruz ao calhas em cada reseposta, quantas respostas em média terá certas? Resp: 10 em 20.

Assim sendo:

2ª questão: se não se descontar nada, que nota terá esse aluno? Resp: 10 valores.

3ª questão: se se descontar menos (por. ex. 0.4V) do que vale a resposta certa (1V), que nota terá esse aluno?  Resp. 10 respostas certas = 10 valores.  10 respostas erradas = -4V. Em conjunto, o aluno terá 4 Valores. Mas ele não revelou compreender 1/5 da matéria (4/20). De facto, o aluno nem leu as questões e por isso não revelou saber nada. Por isso, deve ter zero.

4ª questão: se se descontar o mesmo do que a resposta certa (1V), que nota terá esse aluno? Zero.

Canal: Integração Económica - Autor: PEDRO ALEXANDRE REIS CARVALHO LEÃO - Modificado em: 22-11-2018 - Data de criação: 22-11-2018